Raphael Kirchner - Cartão Postal Antigo Ilustrado, Série Mikado V, Mulher Malabarista

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

Raphael Kirchner - Cartão Postal Antigo Ilustrado, Série Mikado V, Mulher Malabarista

Código: 42AKK4MWB
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O PRODUTO

Cartão Postal Antigo ilustrado pelo artista austríaco Raphael Kirchner e circulado em 1901. Kirchner foi um expoente da Art Nouveau e um orientalista cuja obra é representativa do japonismo. Este cartão faz parte da série Mikado, que retrata mulheres em situações diversas vestidas com kimonos ou em trajes no estilo japonês.

Neste postal, número V da série, a arte representa uma mulher malabarista se equilibrando em uma bola e fazendo malabarismos. 

MEDIDAS: 14 x 9 cm

O ARTISTA

Raphael Kirchner (Viena, Áustria, 1876 - Nova York, EUA, 1917)

Kirchner ficou conhecido pelas audaciosas ilustrações representando jovens mulheres em cartões postais que foram muito populares entre as tropas na Primeira Guerra Mundial. Ele se mudou para Nova York pouco antes de sua morte, em 1917, onde continuou a trabalhar como artista, criando figurinos para teatro musical. 

As informações biográficas a seguir são do livro "Till the Boys Come Home: The PIcture Postcards of the First World War", de Tonie e Valmai Holt, 1977:

"Kirchner nasceu em Viena em 1876 e mudou-se para Paris. Desenhou para La Vie Parisienne juntamente com artistas como Mucha, todos fortemente influenciados pelo trabalho do artista britânico Aubrey Beardsley, que criou um estilo art nouveau próprio.

Mucha concentrou seu trabalho na criação de posters, e Kirchner desenhada para cartões postais já em 1901. Seus postais são muito valorizados por colecionadores hoje em dia, sendo os primeiros trabalhos no estilo japonês, tão em voga no início do século. A modelo para todos os seus cartões foi sua esposa Nina, que após a morte de Kirchner, tentou suicídio e teve problemas mentais pelo uso excessivo de drogas.

Os cartões postais de Kirchner nos anos de guerra não eram tão detalhados como seus primeiros cartões. Eles são mais diretos, facilitando a identificação dos soldados com as belezas efêmeras do La VIe. Outros artistas franceses desenhavam garotas - Sager, Herouard, Fontan, e italianos também, como Mauzan e Rappini -, mas Kirchner era o favorito. Seus cartões eram aqueles que se penduravam nos acampamentos nas trincheiras. Seus cartões eram os originais pin-ups.

Os soldados britânicos chamavam Kirchner de "Kirsonner" e os jovens oficiais competiam para ver quem poderia colecionar mais cartões. Na edição do dia 3 de julho de 1916 do Kemmel Times, um jornal de trincheira, Gilbert Frankau escreveu um poema intitulado Os Loucos da Velha Brigada, um lamento pela perda de companheiros onde cita Kirchner."

As informações a seguir são do livro "Moments et Folies de la Femme Fatale" (Whitford & Hughes, London, 1985):

Raphael Kirchner começou sua carreira como pintor retratista para os modernos e novos-ricos de Viena.

Em 1900, mudou-se para Paris onde, embora muito da demanda ainda fosse por retratos, ele também se tornou ilustrador para revistas de atualidades, particularmente para a La Vie Parisienne.

Foi o retrato inteligente e preciso dos mais ásperos, e talvez mais excitantes e glamurosos aspectos da vida noturna parisiense, que pavimentaram a estratada para o sucesso de Kirchner. As representações sedutoras, e muitas vezes eróticas, da típica mulher de Montmartre, as aquarelas e os pastel como "Les Joueuses", se tornaram tão populares que as 'Montmartre Girls' mais bonitas e caras eram associadas às imagens que o artista criava e ficavam conhecidas como "Kirchner Girls".

Com o início da Primeira Guerra Mundial, Kirchner se mudou para Nova York, onde continuou o trabalho como pintor retratista e ilustrador até o fim de sua vida."


 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Por se tratar de artes e antiguidades provenientes de leilões, galerias de arte ou coleções particulares, os produtos comercializados pela Lenach são usados e vendidos NE - NO ESTADO. A Lenach se compromete a fornecer informações completas (descrição e imagens), retratando inclusive possíveis imperfeições presentes nas peças. Contudo, poderá haver pequena divergência quanto a cor (principalmente por conta do monitor em que se visualiza a imagem), tamanho e espessura, por exemplo. 

COMPRANDO MAIS DE UMA PEÇA

Quando houver interesse em mais de uma peça e elas tiverem medidas e pesos muito diversos (por exemplo: uma escultura de bronze de 5 kg e um quadro), por questão de segurança recomendamos fortemente que sejam adquiridos individualmente (em compras separadas), sendo embalados e enviados separadamente com uma cobrança de de frete para cada um. 

Em caso de dúvida, não hesite em nos contatar!

 


Veja alguns comentários de clientes sobre suas experiências de compra em nosso eshop no Mercado Livre!

"o atendimento foi ótimo. recomendo o vendedor." PAULOHENRIQUEBSANTNGELOBO - 29/04/21

"Excelente vendedor. Envio no prazo. Embalado adequadamente. Negociação tranquila. SUPER RECOMENDADO A TDS DO ML." MFELIPPO - 17/04/21

"Atendeu rapidamente, entregou muito bem embalado com uma mensagem muito elegante. Um ótimo produto. Gostei." JUGIDAN - 08/04/21

"Como sempre muito prestativa, não foi a primeira compra e recomendo a todos. Muito Obrigado." GILSONZKINA - 11/03/21

"Ótimo vendedor. Super prestativo e atencioso. Recomendo!" CAMIMAREGA - 11/02/21

"A vendedora foi muito atenciosa e amavel ! desde o proncipio da negociaçao, o produto esta perfeito como conversado e anunciado, recomendo ela!!"

MAAN7340203 - 23/01/21

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Lenach - CNPJ: 17.368.712/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail