A OBRA
Cachorro / Cãozinho Pequinês em Porcelana Alemã. Escultura antiga Numerada 10071 da primeira década do século passado. Muito bom estado de conservação, não apresenta quebra, trinca ou fio de cabelo.
Medidas: 21x18x8cm
O Cãozinho:
Pequinês é uma antiga raça de cão miniatura, originária da China. De acordo com lenda chinesa, este pequeno canino é o resultado de um amor impossível entre um leão e uma diminuta macaca. Com o auxílio do deus Hai Ho, o leão sacrificou seu tamanho por amor, nascendo assim o pequinês, bravo como pai, pequeno, inteligente e doce como a mãe. De concreto, sabe-se que esta raça existe há mais de 4 000 anos, embora tenha se tornado conhecida através da ascensão do Budismo, quando conquistou o estatuto de animal sagrado, sob a alcunha de "leão de Buda", e vivia isolado na Cidade Proibida.
Estima-se que o cão Pequinês exista desde o século 8, quando passou a ser criado pela nobreza da Dinastia Tang. Muitos especialistas afirmam a possibilidade da raça ser resultado de cruzamento com cachorros de porte maior. A definição da raça foi feita pelos próprios cortesãos imperiais.
Após séculos como cachorro oficial do governo, o Pequinês pôde sair dos muros da Cidade Proibida. Durante a Guerra do Ópio, na década de 1860, tropas britânicas encontraram cães da raça ao invadir o Palácio. Alguns exemplares foram levados para o Reino Unido, como presente para a rainha Vitória.
No final da década de 1890, o Pequinês desembarcou nos Estados Unidos. Assim como na Europa, o cão encantou muita gente e logo ficou famoso. A raça foi registrada no American Kennel Club em 1906 e, poucos anos após a oficialização, foi criado um clube de criadores e entusiastas da raça no país.
Alguns eventos fizeram com que a raça ficasse cada vez mais conhecida, como primeira exibição da espécie em 1894, na Inglaterra. Além disso, a família Roosevelt chegou a ter um Pequinês na Casa Branca. O pet foi um presente da Imperatriz Tseu-Hi ao presidente americano, no início do século 20.
Fonte: Petz
OBSERVAÇÃO: Por se tratar de artes e antiguidades provenientes de leilões, galerias de arte ou coleções particulares, os produtos comercializados pela Lenach são usados e vendidos NE - NO ESTADO. A Lenach se compromete a fornecer informações completas (descrição e imagens), retratando inclusive possíveis imperfeições presentes nas peças. Contudo, poderá haver pequena divergência quanto a cor (principalmente por conta do monitor em que se visualiza a imagem), tamanho e espessura, por exemplo.
IMPORTANTE: Quando houver interesse em mais de uma peça e elas tiverem medidas e pesos muito diversos (por exemplo: uma escultura de bronze de 5 kg e um quadro), por questão de segurança recomendamos fortemente que sejam adquiridos individualmente (compras separadas), sendo embalados individualmente e enviados separadamente com uma cobrança de de frete para cada um.
Em caso de dúvida, não hesite em nos contatar!
Veja alguns comentários de clientes sobre suas experiências de compra conosco:
Ótimo Vendedor. Me atendeu com total cordialidade e eficiência . Recomendo 100%!!!"
STENIOKAWA - 23/06/23
"Foi muito amável." CYNTHIALOEB - 23/06/23
"Vendedora atenciosa, ótimo atendimento." CRISTIANEFREIREBARROS - 24/02/23
"Excelente vendedor recomendo a todos." XOOMANO - 30/01/23
"Oatendimento foi ótimo. recomendo o vendedor." PAULOHENRIQUEBSANTNGELOBO - 29/04/21
"Excelente vendedor. Envio no prazo. Embalado adequadamente. Negociação tranquila. SUPER RECOMENDADO A TDS DO ML." MFELIPPO - 17/04/21
"Atendeu rapidamente, entregou muito bem embalado com uma mensagem muito elegante. Um ótimo produto. Gostei." JUGIDAN - 08/04/21
"Como sempre muito prestativa, não foi a primeira compra e recomendo a todos. Muito obrigado."
GILSONZKINA - 11/03/21
"Ótimo vendedor. Super prestativo e atencioso. Recomendo!" CAMIMAREGA - 11/02/21
"A vendedora foi muito atenciosa e amavel ! desde o proncipio da negociaçao, o produto esta perfeito como conversado e anunciado, recomendo ela!!" MAAN7340203 - 23/01/21
Quadros, pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e objetos de design e decoração, antigos e contemporâneos, assinados por artistas do Brasil e do exterior.